Trabalhos

Termos e Condições

Leia os termos com atenção antes de começar a utilizar os serviços.

O Sperti é uma plataforma que faz a intermediação entre profissionais e empresas e possibilita que ambos possam realizar seus projetos. De forma fácil, rápida e segura.
Ao utilizar o site do Sperti o usuário aceita estas condições:

Definições da Plataforma

Profissional: prestador de serviço: é todo usuário (pessoa física ou jurídica) que utiliza o Sperti para realizar os projetos publicados por Clientes, ou apresenta orçamentos às propostas de serviços em projetos de um ou mais clientes.


Cliente: é todo usuário (pessoa física ou jurídica) que utiliza o Sperti e oferece ou concede um projeto para ser realizado por um prestador de serviço.


Projeto de clientes: um anúncio de um cliente publicado no site onde ele solicita a realização de trabalhos em diversas áreas de atividades.


Projeto de Prestadores de serviços: um anúncio de um prestador de serviço publicado no site onde ele mostra possíveis trabalhos que podem ser contratados em diversas áreas de atividades.


Usuário: clientes e prestadores de serviço que utilizam o site.


Serviço: o serviço fornecido pelo Sperti consiste na disponibilização de uma plataforma na qual os clientes e prestadores de serviço entram em contato uns com os outros.


Sperti.com.br: O Sperti, está localizado em Gedempte Oude Gracht 24-1 Haarlem, Holanda, e é registrado no Registro Comercial sob o número 63043491.


Site: o site do Sperti é acessado no domínio https://sperti.com.br/.

Regras do Sperti

Para que nossa plataforma possa melhorar sempre, temos o direito permanente de modificar ou complementar unilateralmente estes termos e condições. Porém, os termos e condições do usuário são expressamente rejeitados.

 

Compartilhamento de dados externos: Para mantermos a segurança de ambas as partes, não é permitido ao usuário incluir dados de contato em seu perfil, portifólio, proposta, chat e nem solicitar os dados de contato de outro usuário.

 

É proibido fazer pagamentos fora da plataforma. Solicitar quaisquer links externos como sites pessoais. Enviar conteúdo ofensivo a outro usuário.

 

Quaisquer tipos de fraudes, criação de projetos falsos, atividades ilegais e quaisquer práticas que descumpram os termos e regras de utilização, estarão sujeitos a banimento

 

O banimento encerra definitivamente o acesso ao usuário na plataforma, incluindo outras contas do mesmo usuário.

Política de Custos

Para Clientes

Não há custos para cadastro, publicação de projetos e visualização de candidatos.

 

Para Profissionais

Não há custos para cadastro de usuário e envio de propostas. Nós adicionamos uma taxa de 10% em cada projeto fechado e concluído dentro da plataforma, as taxas das plataformas de pagamento serão pagas automaticamente quando a operação for concluída, (aproximadamente 4 por cento).

Fluxo de Projetos

Análise e Aprovação

Todos os projetos quando são submetidos são direcionados para a análise da Plataforma, antes da publicação.


Podemos sugerir algumas edições no conteúdo do projeto em caso de erros ortográficos, informações incoerentes ou fora das regras da plataforma.
São emitidas informações de contatos (número de telefone, endereço, links externos etc.).

 

Durante a análise poderão ser reprovados os projetos que estão em desacordo com as políticas da plataforma:


Vagas de emprego – A plataforma é destinada a serviços autônomos, temos o intuito de incentivar a criação de projetos e fomentar o empreendedorismo, por isso as vagas de emprego mudam o foco da nossa plataforma deste modo são proibidos vagas de empregos.


Para mantermos uma qualidade em nossos serviços todo e qualquer conteúdo ilícito Informações que contenham pornografia, violência, discriminação ou qualquer conflito com as disposições legais. Propaganda, Projetos não remunerados e trabalhos acadêmicos.


Depois de aprovado, os prestadores de serviços podem começar a fazer suas propostas, em seguida o cliente poderá selecionar o profissional que melhor se adeque ao seu projeto.


Ao selecionar o profissional, deverá efetuar o pagamento relativo ao valor estipulado. A quantia ficará sob a guarda da plataforma, até a conclusão ou cancelamento do projeto.

 

Conclusão

Após a execução do trabalho, o prestador de serviço deve marcar o projeto como concluído e este será encaminhado para liberação do pagamento pelo Cliente.

 

O Cliente terá até 7 (sete) dias úteis para liberar o pagamento ou solicitar alterações no trabalho realizado.

 

Vencido o referido prazo e não havendo manifestação do Cliente, a plataforma verificará se o trabalho foi concluído pelo profissional e liberará o pagamento.

 


Projeto Fechado

Passado o prazo de recebimento das propostas, caso o Cliente não selecione nenhum profissional, o projeto é fechado.

 

O Cliente pode, a seu critério, encerrar o projeto antes do prazo escolhido, desde que não tenha contratado um profissional para realizar o serviço.


Repasses

Após a liberação do pagamento ao prestador de serviço, seja pela plataforma ou pelo Cliente, a quantia não poderá ser reembolsada.

 

O repasse do pagamento ao Freelancer obedecerá aos seguintes prazos:

• Plano Free: 10 (dez) dias úteis

• Plano Pro: 7 (sete) dias úteis

• Plano Premium: 3 (três) dias úteis

 

Os prazos indicados iniciarão após a liberação do pagamento pelo Cliente ou pela plataforma. é necessário que o profissional cadastre previamente com seus dados para a realização do pagamento, caso os dados cadastrais estejam incorretos, o prazo será interrompido e reiniciado somente após a correção.

Prevenção de Fraudes

Antes de efetuar o repasse do pagamento, nós poderemos analisar o projeto para verificar se não há nenhuma suspeita de fraude. Caso tenha suspeita, nós iremos solicitar ao usuário documentações comprobatórias da veracidade da negociação. O pagamento ficará bloqueado por tempo indeterminado até que os documentos solicitados sejam enviados.

Política de Disputas

Caso o Cliente solicite o cancelamento do projeto após a garantia de pagamento e após o profissional iniciar o trabalho designado, a plataforma abrirá uma disputa entre os participantes. Após a abertura da disputa, os participantes poderão entrar em acordo de forma voluntária e designar o outro vencedor. O pagamento será designado para o vencedor.

 

Caso eles não entrem em comum acordo, o comitê julgador analisará a disputa e decidirá, conforme os seguintes critérios, o vencedor da disputa.


Critérios utilizados:

• Escopo do projeto;
• Proposta do Freelancer;
• Comunicações e acordos entre o Cliente e o Freelancer realizados preferencialmente no chat da plataforma. Poderá ser solicitado às partes pelo Sperti documentos complementares que confirmem a execução ou não do projeto.

 

A definição da disputa dependerá da complexidade do projeto e da colaboração das partes na resolução da controvérsia.

 

A disputa será decidida a favor do Cliente quando:

• O profissional descumpriu o escopo determinado pelo Cliente.
• O Profissional descumpriu o prazo por ele estipulado
• O Profissional plagiou conteúdo


A disputa será decidida a favor do profissional quando:

• O profissional cumprir o escopo determinado pelo Cliente e respeitar o prazo acordado.


A disputa será encerrada com o repasse parcial para o Profissional quando:

• O Cliente solicitar o cancelamento do trabalho antes do prazo e após o Profissional já ter iniciado o projeto.

• A Moderação entender que o Profissional cumpriu com o escopo, porém existem pequenas melhorias/modificações a serem realizadas.

 

Caso o Cliente não responda às solicitações do Profissional para esclarecimentos e envio de informações necessárias à execução do projeto, o prazo de cumprimento do Profissional será estendido na mesma medida.

 

Caso o Cliente aceite a entrega do Profissional após o prazo combinado, o prazo anterior será desconsiderado.

Política de Reembolso

O reembolso, caso aplicável, será feito, preferencialmente pelos próprios meios de pagamento e incluirão as taxas pagas pela utilização dos serviços financeiros (o reembolso será total).

 

Na impossibilidade de realizar o reembolso pelos meios de pagamento, este será realizado por meio de transferência bancária, subtraído o valor das taxas retidas pelos meios de pagamento

 

Neste caso, a transferência só poderá ser realizada na conta indicada pelo Cliente e de sua titularidade.

 

A plataforma tem até 7 (sete) dias úteis para processar o pedido de reembolso feito pelo Cliente.

 

• Se o reembolso for realizado através dos meios de pagamento, os prestadores parceiros do Sperti processarão a requisição e farão o reembolso em prazo próprio.

 

• Se o reembolso for realizado através de transferência bancária, a plataforma terá até 7 (sete) dias úteis para executar a transferência.

 

• A solicitação de reembolso efetuada pelo Cliente diretamente pela operadora do cartão de crédito implicará nas penalidades previstas no item seguinte.

 

• Caso a operadora do cartão acate a solicitação do Cliente e realize o reembolso, a plataforma não se responsabiliza pelo pagamento ao Freelancer, devendo este, buscar junto ao Cliente os meios necessários para o recebimento do pagamento pelo serviço efetuado.

 

• O reembolso dos valores pagos pelas assinaturas dos planos “Pro” e “Premium”, deverão ser solicitados em até 7 (sete) dias corridos.

 

• Não é possível reembolsar as taxas pagas pela reabertura de projeto e pela aquisição de opcionais (Urgente e Destaque).

Notas Fiscais

O Sperti fornece documentos fiscais relativos aos serviços efetivamente prestados pela plataforma.

 

• Serviço de intermediação e pagamento
• Opcionais de projeto
• Planos

 

A nota fiscal dos serviços prestados pelo Profissional deve ser solicitada diretamente ao mesmo.

Direitos Autorais

Nos termos da Lei nº. 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, o Profissional cederá ao Cliente todo e qualquer direito sobre o conteúdo produzido com base nestes Termos e Condições, de maneira exclusiva, irrevogável, irretratável e isenta de quaisquer restrições de tempo e/ou geográficas.

 

O Profissional autoriza a publicação do conteúdo final pelo Cliente em qualquer mídia e quantas vezes forem necessárias, sem haver qualquer menção ao profissional, comprometendo-se este último a não reivindicar quaisquer direitos autorais cedidos.

 

Esta autorização terá validade somente a partir da liberação do pagamento ao Profissional.

 

Antes da liberação, o Cliente não poderá utilizar qualquer material disponibilizado previamente pelo Profissional.

 

Cedidos os direitos, é vedado ao Profissional utilizar o material produzido no projeto em qualquer mídia ou meio de comunicação, sem prévia autorização do Cliente.

Política de Privacidade

Por favor, acesse nossa seção de Política de Privacidade, onde estabelecemos o uso, disclaimers e limitações de responsabilidade que regem o uso de nosso site, aqui.

Responsabilidade da Plataforma

O Sperti apenas intermedeia relações entre contratantes e prestadores de serviços, não garantindo a satisfação do usuário quanto à conduta do outro participante. Não nos responsabilizamos por projetos fechados fora da plataforma.


Qualquer dúvida com relação aos projetos publicados deve ser enviada diretamente ao Cliente responsável, através do sistema de mensagem do Sperti.


Não garantimos a identidade, idoneidade e sinceridade dos Profissionais e Clientes. Porém tomaremos todas as ações possíveis para garantir a satisfação de todas as partes.


É muito importante ao usuário certificar-se de todas as informações fornecidas antes selecionar um Profissional ou iniciar um projeto.

O Profissional reconhece que não é empregado da plataforma Sperti e que prestará o serviço como profissional autônomo, sem vínculo empregatício, em caráter eventual, não exclusivo, sem subordinação e mediante recebimento de remuneração previamente ajustada única e exclusivamente pelo serviço prestado.

Foro

Fica eleito o foro da comarca de Catanduva/SP para dirimir quaisquer conflitos oriundos da utilização da plataforma, seja por parte do Cliente ou do Profissional.

Entrar em Contato Conosco

Envie um e-mail para Sperti retornaremos sua solicitação o mais breve possível!